terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Do outro lado da vida



“Para o Senhor é preciosa a morte de seus fiéis”. Salmos 116:15

Já participei de vários velórios e enterros, especialmente de parentes de amigos, para levar conforto e mostrar minha solidariedade. A experiência mais próxima que tive em relação a morte de parentes foi de meus avós. Já estavam velhinhos e logo já era esperado que partissem. Confesso que fiquei triste, mais essa tristeza passou rapidamente. Acho que tive pouco contato com eles e não tive a oportunidade de construir um relacionamento forte. O que predominou em meu coração foi um sentimento de gratidão por eles terem cuidado de mim durante minha infância. Acredito que quanto mais se constrói um relacionamento, mais sentimos a perda. Mesmo sabendo que essa pessoa vai encontrar o pai celestial. Às vezes é difícil pensar na morte, porque traz um sentimento de separação para aqueles que ficam. E aqueles que morrem sem conhecer a esperança de uma vida ao lado de Deus eternamente? Sem conhecer a verdade da Palavra de Deus? Felizmente, parte da missão de Cristo aqui na terra foi libertar “aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte” (Hebreus 2:15).Só na palavra de Deus podemos aprender a verdade sobre o que acontece quando morremos!

Em setembro de 2010 faleceu uma amiga muito querida, de câncer. Eu a amava muito. Nunca tinha chorado tanto em um enterro por saudades. Lembro-me de ter chorado em enterros por sentir a dor do outro. Mas de saudades e separação foi a primeira vez. Como as amizades verdadeiras, são verdadeiras mesmo!

 Gostei muito deste texto:

“A morte para nós é despedida, deixa saudade. O lugar da pessoa amada é insubstituível, e os abraços dos amigos, que consolam na hora da má notícia, vão se afastando à medida em que a dor do vazio, no dia a dia, é enfrentado por aqueles que ficaram. Um dos nomes do Espírito Santo é Consolador. Apenas Ele, esse companheiro de todas as horas, que nunca nos deixa sós, pode aliviar a pressão, a dor no peito, arrancando o desespero e o tormento e derramando o precioso bálsamo da sua paz.
Para aqueles que dormem no Senhor existe a promessa da ressurreição, do corpo glorificado, da mansão celestial, da cidade santa onde não há mais lágrima nem dor. Para os que ficaram, a esperança do reencontro nas ruas de ouro, por onde caminharão todos os que creram no Cordeiro de Deus, Jesus, que tira o pecado do mundo. Cristo em nós, a esperança da Glória!”. 
(http://www.diantedotrono.com/blogdaana/a-morte-dos-seus-santos/)


Segue uma promessa de Romanos 8: 38-39 em forma de canção. Que essa promessa seja gravada no coração de cada pessoa que já fez sua boa confissão: “Jesus Cristo é o meu Senhor!”. E Você já fez sua boa confissão? E para aqueles que ainda não fizeram, façam! Estude a Bíblia, busque saber como chegar até aos Céus segundo a palavra de Deus.

Abraços Fraternos,
Francis Paduan





Um comentário :

paula disse...

Obrigada amiga por compartilhar de suas experiências na caminhada aos céus. Que o Nosso Deus continue guiando seus passos e abençoando sua vida e família.

Postar um comentário